Balneário Camboriú: Nova Sede do Projeto Oficinas será inaugurada nesta sexta-feira


Fotos: Celso Peixoto

As atividades do contraturno escolar de Balneário Camboriú ficarão ainda melhor. Na próxima sexta-feira (13), às 15h, será inaugurada a nova sede do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas. Localizada na Rua Canelinha nº 139, no Bairro dos Municípios, a nova sede tem quase 800 m² e totalmente adequada às atividades do projeto. A entrega faz parte da comemoração do aniversário de 54 anos de Balneário Camboriú.

A nova sede tem capacidade para realizar 1400 atendimentos diários. No local serão ministradas 19 oficinas: Artesanato, Desenho, Pintura, Jazz, Ginástica Rítmica, Hip Hop, Capoeira, Espanhol, Inglês, Libras, Xadrez, Informática, Teclado, Violão, Violino, Guitarra, Canto, Contação de História e Teatro.

“Acreditamos no poder transformador da educação e o Projeto Oficinas é um importante aliado no desenvolvimento e crescimento das nossas crianças e adolescentes. Hoje ele atende mais de dois mil alunos, no contraturno escolar, oferecendo a eles atividades que desenvolvem diversas habilidades e promove a educação por meio de artes, esportes e tecnologia. Agora, eles terão um espaço mais adequado para desenvolverem essas atividades”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

O CEAC - Projeto Oficinas é um Centro Educacional de Atendimento no Contraturno vinculado à Secretaria Municipal de Educação. São 27 oficinas realizadas em 11 polos. A instituição atende crianças e adolescentes das redes de ensino pública e privada. As metodologias e orientações pedagógicas são inclusivas, garantindo a integração e o desenvolvimento de todas as crianças e adolescentes.

“Estamos ampliando o projeto. O Polo da Rua Angelina, também no Bairro dos Municípios, não será desativado. Nele continuarão sendo ministradas as oficinas de skate, patinação, capoeira e bateria”, contou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

As oficinas acontecem no contraturno escolar, duas vezes por semana, com a duração de 45 a 55 minutos. “Temos alunos que participam de mais de uma oficina, então acabam tendo quase a semana toda atividade no contraturno. No ano passado, os projetos 'O uso de eletrônicos obsoleto' e 'Mind Maker' das oficinas de Arte e Robótica Educacional participaram do Prêmio Nacional Ana Moreira de Educação Transformadora, o que comprova a qualidade das atividades desenvolvidas em Balneário Camboriú”, contou a diretora do CEAC – Projeto Oficinas, Márcia Maria Sartori.

MATRÍCULAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE

De 23 a 30 de julho será período de férias escolares, inclusive no Projeto Oficinas. As atividades retornam no dia 1º de agosto.

Quem quiser participar das oficinas no segundo semestre, as matrículas ocorrerão nos dias 01, 02 e 03 de agosto, nas Oficinas que ainda possuírem vagas. Para se matricular é necessário levar cópia do RG e CPF; do comprovante de residência, foto 3x4 e atestado de matrícula da escola que estuda. A matrícula só poderá ser efetuada pelos pais e/ou responsáveis legais.

Na Sede do Projeto Oficinas (Rua Canelinha) são feitas as matrículas paras as oficinas da sede e também dos polos CEM Ariribá, CEM Antônio Lúcio, CEM Vereador Santa e da Praia. No polo da Barra para as oficinas da Barra e do CEM Giovania de Almeida. As Bandas Escolares, que também integram o contraturno escolar, a matrícula é feita com os próprios instrutores nas escolas.

Faça o download da relação dos polos e oficinas aqui. 

Prefeitura de Balneário Camboriú

11/07/2018


© 2017 Camboriú On-line. Todos os direitos reservados.